Bàbálawo Olakange Aworeni

Olakange é meu nome Sacerdotal. Nome este que foi confirmado por Ifá em cerimônia de consagração chamada ITEFA(IGBODU, ITENIFA ou ITELODU.)  Nesta ocasião foi revelado meu Odu Ipin (Destino e missão na terra), e orientado por Orunmilá que meu caminho era ser Babalawo, servir a Ifá, Egungun e Orisas. Desde então auxilio e sirvo a humanidade levando as orientações e conhecimentos de Ifá, a Luz de Orunmilá a todos que necessitam e buscam com sinceridade auxilio espiritual. Ifá é o caminho do destino, todos que buscam Ifá encontrarão respostas e soluções para suas vidas.

Cresci em família Religiosa e sempre trilhei o caminho da espiritualidade.

Desde meu nascimento e infância passei por várias cerimônias e por muitas vezes estive recluso em templos e comunidades, enquanto minha família servia a espiritualidade, e eu pouco a pouco, despertava para a importância do Sagrado em nossas vidas. 

Já na adolescência, senti grande necessidade de mergulhar nos caminhos espirituais. Fui pouco a pouco servindo e peregrinando, até que um dia foi revelado por Ifá que eu deveria auxiliar outras pessoas, que deveria me preparar com ferramentas e conhecimento, pois muitos iriam necessitar de auxílio e isso estaria dentro dos meus encargos espirituais, que foram crescendo a cada etapa, até que me tornei Babalawo Ifá (Sacerdote do Culto a Ifá).

Ao ser revelado o destino de servir ao sagrado, começa então uma nova jornada de eterno aprendizado. Após iniciar-se em Ifá, passei por diversas iniciações como: Egungun, Ogun, Sango, Obatalá, Osun, Opa Osun Ifá, Egbe Òrun, Aje, Olokun, Oro, Ogboni, e outras. Todas essas divindades das quais hoje cultuo, compõe a estrutura sagrada da qual vivo e me dedico:  Egbe Ifá OgbèAtè Orunmila. Assim como me dedico a minha família Aworeni.

Sempre me dediquei ao sagrado, sempre estive próximo do meu sacerdote. Não aprendi nada na internet nem muito menos perguntando para irmãos de religião, nem muito menos em livros ou “cursos”.  Não me importo com vaidade, faço meu trabalho e me dedico hoje como sempre fiz e farei, por minha própria entrega a espiritualidade.
E àqueles que batem a porta de Orunmila, encontrarão seus destinos. 

Eu vivo Ifá, aprendi e aprendo servindo a Orunmila. Meu aprendizado e capacitação irá perdurar por toda minha existência.  Todo treinamento que recebo, obtive servindo a Ifá, servindo o Egbe Ifá e servindo o meu Babalawo.
O Ifá que seguimos é dentro do Isese Lagba (culto tradicional Yoruba), dentro dos costumes do Ifá de Ile Ifé (a cidade de Orunmila.) Seguimos os ensinos do Ifá puro, da escola de Ilaré, na Nigéria. Minha caminhada espiritual não é  isolada, faço parte de uma família honrada e respeitada em todos os continentes, da qual respondemos diretamente ao Grande  e Supremo líder do Culto a Ifá, no mundo.  Todos os meus ancestrais acompanham e apóiam meu trabalho espiritual, sou ativo na comunidade e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos,
assim como meus superiores.

Bàbáláwo Olakange Odusolá Aworeni.
Sacerdote do Culto a Ifá.
Isese Lagba (Culto tradicional Yoruba)

Consulta espiritual, ebós, Ifá e Orisá,
proteções, magias, orientações diversas.

“A prosperidade é plenamente alcançavel”

Desejo a você bençãos e vitórias.

Ifá é o mestre hoje, Ifá é o mestre amanhã. Ifá é o mestre depois de amanha...

Deseja consultar Ifá?

Faça parte dessa história.
Contribua com nosso trabalho

Olakange Aworeni - Ifá abençoe.